Gerador de SenhasPassword Generator

Características da sua senha


Porque gerar senhas seguras e aleatórias?

Primeiro que mais de 80% dos ataques por hacks acontecem explorando senhas fracas ou roubadas. Segundo que quando um hacker descobre uma senha ele testará essa mesma senha em vários outros serviços e muitas vezes consegue obter acesso.

Por isso é importante se preocupar em gerar senhas seguras, aleatórias e diferentes para cada serviço que possui.

O gerador de senha da Hcode tem como objeto ajudar os usuários a criarem senhas fortes, seguras e aleatórias para dificultar ao máximo possíveis invasões.

As senhas geradas por está ferramenta desenvolvida em JavaScript é executada no seu navegador e não é guardada e nem enviada para nossos servidores.

Abaixo confira algumas dicas para sempre ter suas senhas seguras e evitar ataques em suas contas:

As melhores dicas para manter senhas seguras e profissonais

  1. Use uma senha apenas em um local ou serviço, ou seja, jamais repita a mesma senha em lugares diferentes.
  2. Não use qualquer informação pessoal em suas senhas, como por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento, endereço, telefone e etc. Embora possa achar fácil de memorizar, pessoas mal intencionadas podem obter seus dados e tentar como possíveis senhas.
  3. Use senhas com no mínimo 12 caracteres e se possível misture letras maúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais. Isso porque hackers muitas vezes usam programas que tentam varias possibilidades de senhas combinadas com seu e-mail ou nome de usuário e senhas simples são mais faceis de ser descobertas.
  4. No caso de uma senha mestre que precisa ser memorizada para acessar suas demais senhas, tente associar partes delas com coisas existentes no universo. Por exemplo a senha [email protected]/4n=7=D poderia ser memorizada da seguinte maneira: Hcode, Arroba, Com Queijo, Oito divido por Quatro, não é igual a Sete, Cara de Riso. Dessa forma não usa nenhuma informação pessoal, possui 12 caracteres, letra maiúsculas, minúsculas e números.
  5. Evite usar senhas fracas como 123456, password ou senhas que já foram vazadas. Você pode usar serviços online que mostram se a sua senha já foi vazada.
  6. Não diga a verdade nas respostas de perguntas secretas para recuperar a senha. Muitos hacker usam de engenharia social para obter esse informação e conseguem redefinir a sua senha, por mais segura que ela possa ser.
  7. Sempre que desconfiar ou de tempos em tempos mude as suas senhas por segurança.
  8. Fique atento se um site sofreu uma violação para também mudar as suas senhas.
  9. Evite usar suas senhas em dispositivos públicos ou de pessoas que você não pode confiar.
  10. Nunca compartilhe ou anote suas senhas. Use serviços online com cofre de senhas, protegidos por uma senha mestre. Como por exemplo o próprio Google Chrome.